Post de aniversário…

Pois bem, são 17:58 quando sento em frente ao pc de forma eficiente para ver o que se passa na internet. Hoje é o meu aniversário, mas (talvez por uma crise existencial) estou evitando os parabéns e a hipocrisia de alguns…

Antes de mais nada, estou fazendo 22 anos e acho que dos últimos anos, este esteja sendo o 20 de março mais sem sentido.

É engraçado ver o comportamento das pessoas com aniversários quando você é, de fato, o aniversariante da vez. Primeiro, vale destacar, muitos só lembram do seu aniversário por causa de alguma rede de relacionamento, então se você recebe 10 ou 150 scraps no orkut ou 100 recados no Facebook não vai fazer a menor diferença, porque muitos  só se lembraram por causa do aviso da dita rede.

Claro que existem aqueles que realmente lembram da data, ficam felizes, arrumam alguma forma de desejar um sincero “feliz aniversário” e eu não duvido disso em nenhum momento. O problema todo é que, pelo menos comigo, vejo um número crescente de felicitações feitas de forma forçada, como se fosse uma grande obrigação das pessoas dar um telefonema, mandar um e-mail, uma sms ou um scrap no orkut.

Pode ser obrigação para você, mas para mim não é po*** nenhuma. Se você realmente deseja felicidades e tudo de bom porque se sente obrigado ou porque “ele me desejou parabéns”, só me resta lamentar. Acho melhor você não dar os parabéns as pessoas e deixá-las com aqueles que são realmente sinceros, mesmo que seja só uma pessoa.

Aniversários acabam servindo para mim como um dia de reflexão. E, talvez, esse tenha sido o aniversário mais sincero dos últimos anos.

Enfim, depois do melodrama, só me resta deixar o mal humor de lado e agradecer a cada um que realmente se importa com essa data, a quem me viu longe e gritou só para dar parabéns, a quem me deu um abraço inesperado na faculdade, a quem telefonou, a quem mandou e-mail porque não teve coragem de ligar, a quem mandou sms porque estava sem créditos para telefonar, a quem deixou scrap no orkut, a quem postou em tópico de parabéns em comunidades no orkut, a quem deu parabéns no twitter.

Saibam que eu realmente me surpreendi com algumas atitudes, passei a dar valor a algumas pessoas que eu não dava anteriormente e, sobretudo, vi quem realmente quem preza a minha amizade e quem preza a minha ajuda.

No mais, vou alí comer um pedaço de bolo e aproveitar o resto da noite de aniversário.

.

.

.

No Winamp toca: Sade – Smooth Operator (Live)